facebook instagram
Portal de Turismo de
Antônio Carlos

Antônio Carlos


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Os parques aquáticos são uma grande atração de Antônio Carlos, que chama a atenção, também, pelo turismo religioso representada e suas belas igrejas e grutas. Até mesmo a fundação do município aconteceu a partir da primeira capela construída pelos imigrantes alemães, no limite com São Pedro de Alcântara. Hoje, com 8 mil habitantes, a cidade mantém um clima rural e é conhecida pelos seus produtos artesanais: farinha de mandioca e a cachaça, reconhecida pela qualidade. A agricultura permanece uma das principais atividades econômicas. Boa parte dos hortifrutigranjeiros servidos à mesa da população da Grande Florianópolis vem das plantações de Antônio Carlos. As belezas naturais são muitas. O município guarda a maior reserva particular de Mata Atlântica do Estado, a Reserva Ecológica do Caraguatá, aberta ao público mediante agendamento. Devido a sua altitude, que chega a 886 m, é a região mais próxima do litoral com incidências de araucárias e a única em que esta espécie, característica da Serra, aparece junta com coqueiros e palmeiras. Apresenta nascentes preservadas em profusão. (Texto adaptado da Coleção Roteiros Turísticos Regionais/SANTUR)

Imagem ilustrativa região turística Grande Florianópolis

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz - maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

Saiba mais sobre a região Grande Florianópolis acessando o
IDMS de Antônio Carlos
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Antônio Carlos.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >