Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Adega Scherer 

A Adega Scherer, localizada no bairro de Santa Maria, produz cachaças artesanais. A matéria-prima utilizada não é o melaço e sim o melado da cana, o que já a diferencia da grande maioria dos produtos encontrados no mercado. Mais concentrado, o mosto do melado passa…

Espaços de Lazer

Alambiques 

Antônio Carlos é conhecido regionalmente pela qualidade na produção de aguardente, passada por várias gerações. Em Santa Maria estão três alambiques em funcionamento, que atendem visitantes e vendem a cachaça. Ao longo da estrada, o turista reconhecerá e poderá visitar a produção. São eles: Alambique…

Cultura

Memorial de Santa Maria 

  Idealizado e criado por José Junkes, o Memorial Santa Maria, que está localizada ao lado da Capela de Santa Maria, o local foi idealizado para guardar a história e costumes da comunidade e dos moradores. Também no Memorial encontramos várias fotos das famílias locais, vários…

Espaços de Lazer

Parque Aquático Junkes 

O nosso parque oferece diversas opções de entretenimento para toda a família. Temos piscinas com águas cristalinas e toboáguas para muita diversão. Além disso, você pode saborear deliciosas opções em nosso local, incluindo um restaurante, lanchonete e sorveteria. Na sorveteria, você encontrará uma variedade de…

Espaços de Lazer

Parque Aquático Recanto da Natureza 

O Parque Aquático Recanto da Natureza é um refúgio paradisíaco situado no coração do município de Antônio Carlos. Este incrível destino turístico oferece uma experiência única para todos os visitantes em busca de diversão, relaxamento e conexão com a natureza. Com uma variedade de atrações…

Cachoeiras e Cascatas

Rios e Cachoeiras 

Antônio Carlos é cortado por vários rios e riachos de águas límpidas e cristalinas que cortam seus vales, emoldurando um espetáculo natural em imponentes quedas d’águas. As cachoeiras ficam em propriedades particulares, protegidas do contato humano permanente. Pela janela do carro, o visitante poderá contemplar…

Igrejas

Igreja de Santa Maria 

A igreja de Santa Maria é um dos fortes legados deixados pelos imigrantes em Antônio Carlos. O templo é belíssimo, com altares originais em madeira, talhados à mão, que guardam belas imagens sacras. Horário de atendimento:É possível visitar a igreja aos domingos pela manhã, quando…

Igrejas

Igreja Matriz 

A Igreja Matriz de Antônio Carlos é um dos maiores templos católicos de Santa Catarina. Foi construída em sete anos, sendo inaugurada em 1967. O presbitério original foi restaurado com pequenas mudanças. A igreja fica aberta à visitação. Em sua magnitude, completa o cenário da…

Igrejas

Igreja do Bom Jesus 

Localizada na comunidade de Rachadel, a igreja do Senhor Bom Jesus foi construída recentemente e demonstra a imensa fé católica, pelas características de grandiosidade presentes no templo. Horário de atendimento:É possível visitar a igreja aos domingos pela manhã.

Grutas

Gruta de Nossa Senhora da Glória 

Esta à 13 quilômetros do centro, na pequena comunidade de Morro da Glória. Para chegar até lá, o acesso é garantido tanto pelo Louro como por Santa Maria. Em ambos, o peregrino subirá por lindas estradas que revelam imagens dos vales de Antônio Carlos. A…

Grutas

Gruta de Nossa Senhora de Lurdes 

A gruta é uma das mais antigas do município, construída em Louro de Fora (na estrada para Santa Maria). A santidade do local é vista pelos peregrinos como garantia de muitas graças. Guarda muitas espécies da flora da Mata Atlântica.

Grutas

Gruta de Nossa Senhora das Graças 

Fica em Santa Maria, ao lado do salão de festas. Foi construída recentemente, com espaço amplo para a celebração de missas e um presépio permanente sob o presbitério. A natureza também se faz presente no local.

Acessibilidade

Museu Municipal de Antônio Carlos 

O Museu Municipal de Antônio Carlos, localizado na Casa Hoffmann, é um espaço cultural que visa resgatar a memória do Cônego Raulino Reitz. O acervo conta com peças restauradas que faziam parte do antigo museu da cidade e novas doações. A inauguração do Museu ocorreu…

Espaços de Lazer

Estátua de Raulino Reitz 

Nascido em Antônio Carlos/SC em 19 de setembro de 1919, Raulino Reitz foi um brilhante cientista e padre católico possuidor de um prestigioso legado. Suas atividades relacionadas à pesquisa botância no Estado de Santa Catarina possuem reconhecimento internacional. “A estátua é uma réplica de uma…

Acesso à internet

Cervejaria LOOP 

A Loop é uma cervejaria baseada na escola americana de cerveja, especialidade do nosso mestre cervejeiro Guilherme Ferreira. A fábrica da Cervejaria Loop está localizada em meio a natureza na região da Grande Florianópolis/SC, entre as cidades de São Pedro de Alcântara e Antônio Carlos….

Agroturismo

Memorial Estátua de São Francisco de Assis 

 A Estátua de São Francisco de Assis é parte do cenário do Morro dos Müller, localizado no bairro Braço do Norte, é um excelente destino turístico de Antônio Carlos. O local é um dos pontos mais altos do município, sua altitude de mais de 800…

Capelas

Capela São José 

Localizada no bairro do Egito e inaugurada em 26 de janeiro de 1975, a capela foi erguida em estilo funcional,arquitetada por Osni Cabral.

Lazer e Entretenimento

Morro dos Muller 

Com uma altitude impressionante, o Morro dos Müller atinge uma marca significativa que oferece uma vista deslumbrante da região. Ao subir até o seu pico, você será recompensado com uma paisagem de tirar o fôlego, onde as montanhas se encontram com o céu e o…